Queima carro em ataque de ciúmes
Homem não aceitou fim do relacionamento e resolveu vingar-se.
Um empregado de armazém de 40 anos foi detido pela Polícia Judiciária do Porto, por suspeita de ser o autor de um incêndio que provocou a destruição de um veículo automóvel, no sábado passado, em Matosinhos.
Ao que o Correio da Manhã apurou, o homem não aceitou o fim do namoro com uma mulher de 37 anos, que tinha cerca de um mês, e resolveu vingar-se da ex-companheira.
Primeiro, por volta das 23h00 de sexta-feira, umas horas depois de a mulher ter colocado fim ao namoro, o homem dirigiu-se à casa dela e, da rua, insultou-a a ameaçou-a. Diversos vizinhos, que assistiram à cena, contaram, depois, o que se havia passado aos inspetores da PJ.
Mais tarde, já por volta da uma da madrugada de sábado, despejou um bidão de gasolina no carro em que a mulher se deslocava, e que pertencia a uma empresa de Santo Tirso onde ela trabalhava, e pegou-lhe fogo, destruindo-o por completo.
Segundo a PJ, só a rápida intervenção dos Bombeiros de Matosinhos evitou estragos maiores. Mesmo assim, ainda ardeu parte do muro de uma casa, junto à qual o veículo se encontrava estacionado. Em primeiro interrogatório, o juiz determinou apresentações periódicas na PSP e proibiu-o de se aproximar da mulher.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt