Quem são as quatro vítimas do helicóptero do INEM
João Lima, o piloto, foi Herói CM em 2012 após ter resgatado três jovens de uma ravina em Gavião. Copiloto Luís Rosindo, enfermeira Daniela Silva e médico Luís Vega eram os outros ocupantes.
Quatro pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero do INEM, na Serra de Couce, em Valongo, confirmou o INEM na madrugada deste domingo.Na aeronave seguiam o piloto João Lima, o copiloto Luís Rosindo, o médico Luís Vega (que será de nacionalidade espanhola, mas colocado no hospital de Santa Maria da Feira) e a enfermeira Daniela Silva.
João Lima é um experiente piloto, com milhares de horas de voo em operações de emergência, sobretudo no combate aos fogos florestais. Foi destacado com o prémio de 'Herói CM' por, em 2011, ter resgatado três jovens de uma ravina do Bal Couvo, em Gavião, Portalegre.
Luís Rosindo, copiloto do helicóptero, era praticante de crossfit e em 2016 foi nadador-salvador em Sesimbra.
A enfermeira Daniela Silva, com cerca de 30 anos, sabe o CM, já tinha sido bombeira nos voluntários de Baltar (Paredes), que ficaram a saber da trágica notícia durante o jantar de Natal da corporação, que se realizava à mesma hora. Daniela participou em várias operações enquanto bombeira.
De acordo com a imprensa espanhola, Luís Vega, de 50 anos, nasceu na Corunha e vivia há cerca de 20 anos em Portugal e era casado. O médico vivia com a mulher, também de nacionalidade espanhola, em Portugal.
A aeronave, sediada em Macedo de Cavaleiros, desapareceu depois das comunicações com o meio aéreo terem sido perdidas, na zona de Campo, durante a tarde deste sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt