page view

Irmão de ‘Magriço’ morre com a mulher na Moita

Alberto e Prazeres Carvalho, de 92 e 87 anos, mortos por incêndio no quarto.

30 de novembro de 2018 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Irmão de ‘Magriço’ morre com a mulher na Moita

Prazeres e o marido, Alberto, irmão do ‘Magriço’ Carvalho, guarda-redes do Sporting que representou Portugal no Mundial futebol de 1966, morreram esta quinta-feira num incêndio no quarto onde dormiam, na Baixa da Banheira, concelho da Moita.

O fogo terá tido origem numa lâmpada deixada acesa junto às camas do casal, a mulher de 87 anos e o homem de 92 anos.

Segundo contaram amigos das vítimas, o alerta foi dado pelas 09h15 pela empregada do casal. "Ela meteu a chave à porta, abriu-a e saiu logo muito fumo", descreve o vizinho Lafayette Calhau.

Quando os Bombeiros da Moita chegaram já as chamas - das quais ninguém se apercebeu à noite - estavam extintas. O incêndio tomou apenas o quarto onde dormiam Prazeres e Alberto Carvalho, no 3º andar de um prédio em frente à estação de comboios da Baixa da Banheira.

Investigadores das equipas de incêndios e homicídios da PJ de Setúbal estiveram várias horas no apartamento.

Segundo apurou o CM, na origem das chamas esteve uma lâmpada deixada acesa entre as camas onde Prazeres e Alberto dormiam. O calor ou um curto circuito pegou fogo à roupa e os idosos terão morrido por inalação de fumos.

Depois, os corpos foram atingidos pelas chamas.

O casal dormia em camas separadas porque Prazeres estava "acamada há cerca de 15 anos". "O Alberto tomava conta dela de forma exemplar. Como quem trata de um filho. Mas andava a queixar-se de uma perna e a mobilidade já não era a mesma. A empregada ajudava-os", explicou Lafayette Calhau.

PORMENORES 

Meios

Os bombeiros mobilizaram nove operacionais em 4 viaturas. O INEM fez deslocar a viatura médica do Hospital do Barreiro. Foi para a morgue desse hospital que os cadáveres foram levados.

Viviam sozinhos

O casal vivia sozinho. Alberto e Prazeres Carvalho contavam com o apoio de vizinhos e familiares. Alberto era conhecido por gostar de frequentar os bailes dos reformados. Jogou basquetebol.

Glória leonina

O irmão mais novo de Alberto é Joaquim Carvalho, 81 anos, guarda-redes que fez o 1º jogo no Mundial 1966. Venceu pelo Sporting três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Taça das Taças.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8