page view

Lucram 3 milhões a furtar carros no Norte e Centro do País

Grupo trabalhava mediante encomenda de determinada peça automóvel e até conseguiam reconstruir carros acidentados para venda.

03 de setembro de 2022 às 09:11
A carregar o vídeo ...

Lucram 3 milhões a furtar carros no Norte e Centro do País

Trabalhavam mediante encomenda de determinada peça automóvel e até conseguiam reconstruir carros acidentados para venda - sempre com as componentes das viaturas que furtavam e depois desmantelavam. Altamente sofisticados e organizados, os quatro homens, entre os 43 e os 55 anos, conseguiam furtar uma viatura em poucos segundos. Desde janeiro, apoderaram-se de cerca de 70 automóveis - cujo valor ultrapassa os 3 milhões de euros. Com a venda das peças levavam uma vida desafogada e um deles até conduzia um Porsche. Foram agora detidos pela PSP.

Um dos suspeitos andava em fuga à Justiça desde 2018, altura em que foi confirmada a condenação a 8 anos de cadeia por crimes de furto de viaturas. Tinha até sido declarado contumaz. Os ataques na zona Centro e Norte ocorriam quase diariamente. Os quatro homens utilizavam um sistema tecnológico sofisticado que permitia desbloquear a porta do carro e gerar uma nova chave eletrónica, com a qual colocavam a viatura a trabalhar. Esse aparelho pode custar mais de 4 mil euros. Depois fugiam para desmantelar o carro peça a peça. Na quinta-feira de madrugada, a Divisão de Investigação Criminal da PSP apreendeu ainda 10 carros intactos, furtados nos últimos dias. Foram ainda encontradas milhares de peças, prontas para venda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8