page view

"Porto, Porto": Detidos dos 'Super Dragões' aplaudidos à chegada ao tribunal

Fernando Madureira e a mulher chegaram antes dos outros detidos da Operação Pretoriano.

01 de fevereiro de 2024 às 14:17
A carregar o vídeo ...

Fernando Madureira chega a tribunal para ser ouvido no âmbito da Operação Pretoriano

O primeiro interrogatório judicial aos elementos dos 'Super Dragões' detidos no âmbito da Operação Pretoriano está previsto para esta quarta-feira, às 14h00, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O Ministério Público realça os perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação do inquérito, de alarme social e de fuga.

Fernando Madureira, chefe da claque do FC Porto, recebeu aplausos à chegada ao tribunal. A PSP teve de reforçar o dispositivo policial no local.

Os restantes 10 arguidos, a maioria de cara tapada, foram também, à chegada, recebidos com muita euforia por adeptos do FC Porto.

A carregar o vídeo ...

"Porto, Porto": Detidos dos 'Super Dragões' aplaudidos à chegada ao tribunal

Na quarta-feira, uma megaoperação da PSP resultou na detenção de Fernando Madureira, da esposa Sandra Madureira e de dez outros elementos dos 'Super Dragões'. A polícia apreendeu diversas armas e estupefacientes, um cofre com 50 mil euros, três carros topo de gama de Fernando Madureira, bem como material informático e peças de vestuário.

A investigação debruça-se sobre as agressões registadas na Assembleia-Geral do FC Porto de 13 de novembro e sobre as ameaças ao candidato à presidência do clube André Villas-Boas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8