page view

Ministério Público quer Fernando Madureira condenado a pena efetiva por agressões a adeptos do Benfica

Procuradora pede a condenação de todos os arguidos e não quer que sejam penas de multa.

29 de abril de 2024 às 10:39
A carregar o vídeo ...

Ministério Público quer Fernando Madureira condenado a pena efetiva por agressões a adeptos do Benfica

O Ministério Público, no tribunal do Bolhão, quer que Fernando Madureira seja condenado pela agressão a adeptos do Benfica antes do jogo de hóquei em 2018. A procuradora pede a condenação de todos os arguidos e não quer que sejam penas de multa. Quer que Macaco, por já ter antecedentes criminais, seja condenado em pena efetiva.

Gonçalo Cerejeira Namora, advogado do ex-chefe da claque dos 'Super Dragões', pediu a absolvição de Fernando Madureira e acrescenta que não foi feita qualquer prova de que 'Macaco' esteve em qualquer ato de preparação ou execução. O advogado lançou ainda duras críticas ao chefe da PSP, Aníbal Damas, que depôs em julgamento.

"O depoimento do chefe Damas foi moldado com um único interesse: prejudicar Fernando Madureira. Jamais é reconhecido inequivocamente por alguém que seja", afirmou Gonçalo Cerejeira Namora.

A defesa disse ainda que a figura que se diz ser 'Macaco' nas imagens (que está de cara tapada) nunca é vista a lançar pedras ou o que que seja.

Francisco Duarte advogado de quatro arguidos, entre os quais Polaco, pediu também a absolvição deste último. Diz que Hugo Carneiro está também preso na operação Pretoriano por um crime que não cometeu. Este advogado pede ainda a absolvição de Manuel Barros e a condenação a penas de multa para João Vasconcelos e Nuno Vieira (futre).

A leitura da sentença ficou marcada para o dia 23 de maio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8