page view

29 pessoas identificadas em Lisboa por suspeita de crime de auxilio à imigração ilegal

"O local apresentava camas vazias, pelo que se acredita que objetivava alojar mais de 50 pessoas", relata a PSP.

12 de junho de 2025 às 15:46

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou 29 pessoas, de várias nacionalidades, por suspeita de estarem relacionadas com o crime de auxilio à imigração ilegal, na freguesia da Penha de França, em Lisboa.

Segundo um comunicado da PSP, a 5.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa deslocou-se, em 28 de maio, pelas 04:00, a um estabelecimento comercial na Penha de França, após uma denúncia de ruído.

Os polícias entraram no espaço e encontraram "diversos beliches, onde pernoitavam 29 cidadãos de nacionalidade estrangeira, "os quais foram devidamente identificados", bem como "logótipos alusivos a uma agência de viagens".

"O local apresentava camas vazias, pelo que se acredita que objetivava alojar mais de 50 pessoas", relata a PSP, que verificou ainda "a ausência de condições de higiene e salubridade, com alimentos aparentemente estragados, fora de qualquer eletrodoméstico de refrigeração, bem como várias baratas a percorrer as paredes e o chão do edifício".

A PSP procedeu à verificação da situação em território nacional dos 29 cidadãos, dos quais seis não conseguiram fazer prova, tendo sido transportados para a esquadra, "a fim de serem efetuados pedidos de informação" à Unidade de Controlo de Fronteiras e Estrangeiros.

Concluídas as diligências, dois dos seis cidadãos não tinham processo de legalização a decorrer e estavam documentados com passaporte, tendo sido "notificados para abandono voluntário do território nacional".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8