page view

Autoridades suspendem buscas por menino de 13 anos desaparecido no rio Tejo no Seixal

Polícia Marítima esteve no local com duas embarcações na água. Jovem mergulhou de um pontão e não foi mais visto.

23 de agosto de 2020 às 17:21
A carregar o vídeo ...

Autoridades fazem buscas por menino de 13 anos desaparecido no rio Tejo no Seixal

As buscas para encontrar um rapaz de 13 anos desaparecido este domingo no Rio Tejo, na Ponta dos Corvos, Seixal, foram suspensas ao início da noite. 

"Demos por concluídas as buscas por hoje. Vamos iniciar vigilância junto à baía e amanhã de manhã voltaremos a reiniciar pelas 07h00", adiantou o Sub Comandante dos Bombeiros Mistos da Amora, Jorge Navalho, em declarações aos jornalistas.

O menino foi visto a mergulhar de um pontão, tendo depois desaparecido na água. Um homem chegou a resgatar uma segunda criança, mas não terá conseguido alcançar o jovem.

O alerta foi dado às 16h47 por populares no local.

A Polícia Marítima efetuou buscas no local com a ajuda de uma embarcação, uma mota de água da capitania do Porto de Lisboa, uma equipa do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas, uma equipa dos Bombeiros da Amora e um barco dos Bombeiros Voluntários do Seixal.

As operações, que chegaram a abranger a área da baía do Seixal, decorreram ainda com a ajuda de um helicóptero EH101 da Força Aérea e com os meios da Polícia Marítima, bombeiros e PSP por terra.

Menino pode ter ficado preso no fundo mas há o risco de, com o vazar da maré, ser arrastado para o estuário, dificultando as buscas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8