page view

Mulher disfarçada de médica tenta roubar bebé no Hospital de São João no Porto

Suspeita foi travada quando já estava próxima da saída da unidade de saúde.

03 de fevereiro de 2019 às 00:42
A carregar o vídeo ...

Mulher disfarçada de enfermeira tenta roubar bebé no Hospital de São João no Porto

Uma mulher de 48 anos tentou este sábado à noite roubar um recém-nascido do berçário do Hospital de São João, no Porto. Ao que o CM pôde apurar, a suspeita já trabalhou como técnica socorrista dos bombeiros numa corporação do Grande Porto, pelo que teria algum conhecimento das acessibilidades daquele hospital.

Estava vestida com uma bata branca e foi intercetada pelo pai do bebé que a terá questionado para onde ia levar o filho. Esta respondeu que era médica e que ia levar o bebé a realizar exames médicos. Desconfiado, o progenitor chamou enfermeiros do hospital que não reconheceram a suposta colega.

Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 19h00. A PSP foi chamada ao hospital porque a mulher em causa estava numa zona já muito próxima da saída.

Os serviços do hospital não a identificaram como profissional de saúde - conforme ela queria fazer crer, tendo inclusivamente uma farda - nem que tivesse qualquer relação com o recém-nascido.

Ao final da noite a PSP ainda se encontrava com a mulher no interior do hospital, tentando apurar todos os contornos do caso.

O bebé já tinha sido entregue à mãe, regressando ao berçário.

A suspeita vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, disse à Lusa uma fonte da PSP.

O Hospital de São João, no Porto, vai abrir um inquérito interno para "esclarecimento completo" da tentativa de rapto de um recém-nascido na maternidade daquela unidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8