page view

Apanhado motorista de Pinto da Costa

A PSP do Porto interceptou na madrugada de ontem, na zona do Marquês, no Porto, o motorista particular do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, durante uma mega operação policial que visou as principais áreas e bairros problemáticos da cidade e que resultou em 23 detenções por tráfico de droga, posse de armas ilegais e condução sob efeito de álcool.

13 de setembro de 2008 às 00:30

Afonso Ribeiro foi multado, mas escapou ao teste de alcoolemia. Nos mais de 30 minutos em que esteve retido, nenhum agente efectuou o exame, apurou o CM no local.

Passavam poucos minutos das 04h00 quando Afonso Ribeiro foi mandado parar por um dos agentes. O portista viajava num BMW Z3 juntamente com duas jovens mulheres. No carro de luxo, do qual é proprietário, seguiam, no total, três pessoas, apesar de a lotação máxima daquele modelo ser apenas de dois ocupantes.

O funcionário do clube azul e branco, arguido num processo em que é acusado de ter agredido a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, pagou a multa na hora pelo excesso de ocupantes e arrancou a grande velocidade, visivelmente irritado com a PSP.

A acção policial, que se desenvolveu em duas fases, visou os bairros problemáticos da Sé, São Roque, Cerco e Giesta, no Porto, e o Bairro de Guifões e da Biquinha, em Matosinhos. No terreno, estiveram mais de 160 agentes.

A primeira parte da operação, liderada pelo comissário Marco Teixeira, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), teve início com buscas domiciliárias, pelas 15h00, com a detenção de oito jovens por tráfico e posse de droga. A PSP retomou a operação cerca das 02h00 e só desmobilizou pelas 03h00. No total, foramapreendidas quase 1500 doses de cocaína, heroína e haxixe,671euros, cinco telemóveis e dois carros.

No terreno, esteve a DIC do Porto, equipas cinotécnicas, o Corpo de Intervenção e a Divisão de Trânsito da PSP.

PORMENORES

Carro foge à polícia

Um condutor fugiu à fiscalização no Bairro do Cerco, quando avistou a PSP. O suspeito escapou, apesar de perseguido.

Descaracterizados

A PSP do Porto contou ontem com carros rápidos não identificados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8