page view

Banhista parte pernas a mergulhar de rocha em praia de Lagoa

Turista de 29 anos saltou de uma falésia para o mar na praia do Carvalho e ficou ferido.

06 de agosto de 2020 às 10:00

Um banhista de 29 anos ficou ferido com gravidade, esta quarta-feira de manhã, depois de ter dado um salto do topo de uma rocha para o mar, na praia do Carvalho, no concelho de Lagoa. A vítima fraturou as duas pernas.

Segundo o CM apurou junto do comandante da Capitania do Porto de Portimão, Gonzalez dos Paços, a vítima "fraturou os dois membros inferiores" após "saltar de uma falésia". Num primeiro momento, o banhista foi assistido pelos tripulantes da embarcação salva-vidas de Ferragudo e por elementos da Marinha que prestam assistência nas praias durante o verão.

O alerta foi dado pelas 09h45. No local estiveram operacionais dos Bombeiros de Lagoa, os quais procederam à imobilização e estabilização do ferido. Este foi depois transportado, por mar, na lancha salva-vidas de Ferragudo, para a praia de Benagil, onde estava uma ambulância que o transportou para o hospital.

No local do acidente estiveram cinco operacionais da embarcação salva-vidas de Ferragudo, a viatura Amarok cedida pela Câmara de Lagoa à Estação Salva-Vidas de Ferragudo, uma ambulância dos Bombeiros de Lagoa, uma mota de água com dois nadadores-salvadores da praia de Benagil e a Polícia Marítima de Portimão.

O comandante da Capitania do Porto de Portimão, Gonzalez dos Paços, alerta para "os riscos dos saltos para a água do mar do topo de falésias, que podem provocar lesões, algumas das quais muito graves".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8