page view

Cápsula rebenta e mata ‘mula de coca’ em Rio de Mouro

Homem morre em Rio de Mouro e na autópsia são detetadas 11 mil doses de droga no organismo.

26 de março de 2024 às 01:30

Cerca de 11 mil doses de cocaína (cerca de 2 kg), em cápsulas, foram detetadas no interior do organismo de um cadáver no momento da autópsia no Instituto Nacional de Medicina Legal, divulgou esta segunda-feira a Polícia Judiciária, que admite que a morte terá sido provocada pelo rebentamento de, pelo menos, uma dessas cápsulas. A vítima seria, assim, uma das chamadas ‘mulas de droga’.

Segundo apurou o CM, o homem foi encontrado, na semana passada, morto num ermo em Rio de Mouro, no concelho de Sintra. Encontra-se por identificar e é de raça negra.

Também na semana passada, a PJ deteve dois homens que transportavam no organismo 30 mil doses de cocaína (cerca de 6 kg) e viajaram para Lisboa de avião a partir da América do Sul. Estão ambos em prisão preventiva por ordem de um juiz.

A PJ alerta que, “pese embora os elevados riscos para a vida humana, as redes criminosas continuam a recrutar correios humanos, frequentemente jovens adultos em situação de grande carência económica e/ou emocional, para transportar quantidades significativas de droga no interior do organismo, aliciando-os com avultadas quantias monetárias e, ao mesmo tempo, com falsas informações quanto aos efetivos riscos que irão enfrentar, incluindo para a sua vida”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8