Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Centro de Formação de Portalegre da GNR retoma aulas após surto de gastroenterite

Situação, de acordo com a guarda, tem sido acompanhada por uma equipa médica da GNR.
29 de Outubro de 2018 às 17:39
gnr, corrupção, julgamento, portalegre, justiça, tribunal
Escola da GNR, em Portalegre
gnr, corrupção, julgamento, portalegre, justiça, tribunal
Escola da GNR, em Portalegre
gnr, corrupção, julgamento, portalegre, justiça, tribunal
Escola da GNR, em Portalegre
As aulas no Centro de Formação de Portalegre da GNR foram esta segunda-feira retomadas, após terem sido suspensas na semana passada devido a um alegado surto de gastroenterite, que afetou cerca de 200 formandos, segundo a guarda.

O oficial de relações públicas do Centro de Formação da GNR, major José Curião, adiantou à agência Lusa que, apesar de terem sido hoje retomadas as atividades letivas, "há 20" guardas provisórios que continuam sob vigilância médica.

Segundo um comunicado divulgado pela GNR na passada terça-feira, foram registados casos de sintomas coincidentes com o quadro de gastroenterite, situação que afetou cerca de 200 dos 600 formandos que frequentam o 40.º curso de formação de guardas.

A situação, de acordo com a guarda, tem sido acompanhada por uma equipa médica da GNR, em coordenação com a autoridade de saúde pública local, "tudo apontando para a existência de um surto de gastroenterite, com provável etiologia viral".

Para se proceder à melhoria da ventilação e desinfeção das áreas comuns das instalações que albergam os guardas provisórios, foi decidido, por motivos preventivos e por indicação médica, interromper as atividades letivas até hoje.
Centro de Formação de Portalegre da GNR José Curião saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)