page view

Artigo exclusivo

Condutor tenta fugir de acidente que matou menina na A1

Condutor embateu na traseira de carro onde seguiam duas irmãs, de 10 e 8 anos. A mais velha não resistiu.

12 de outubro de 2020 às 01:30

Leonor Barbosa, a vítima mortal, seguia na viatura conduzida pela mãe, de 33 anos, ao lado da irmã mais nova, de 8. Já passava das 21h30 quando, junto ao quilómetro 4 da A1, a viatura foi atingida por trás por um carro, o que a levou a embater noutro que seguia à frente.

As três viaturas espalharam-se na faixa de rodagem, levando ao corte do trânsito. Um dispositivo constituído pela GNR, e Bombeiros de Alverca, Póvoa de Santa Iria, Sacavém e Camarate, com 23 operacionais e 11 viaturas, foi mobilizado para o local. Do acidente resultaram seis feridos. Dois não precisaram de hospitalização. O caso de Leonor Barbosa foi, desde logo, o mais grave. A menina seguiu para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde morreu na madrugada de domingo. A irmã e a mãe estavam, este domingo à tarde, a ser assistidas no mesmo hospital.

O CM sabe que o condutor que causou a primeira colisão tem 32 anos e reside em Sacavém. Um agente da PSP impediu que fugisse, entregando-o à GNR. Foi também assistido no Hospital de Santa Maria, onde fez o teste de alcoolemia acompanhado pela GNR. Teve alta e saiu em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8