Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Criança encontrada a boiar em piscina no Algarve

Menino de 2 anos, de nacionalidade inglesa, caiu esta sexta-feira dentro da piscina de uma moradia.
Tiago Griff 25 de Maio de 2019 às 09:20
Country Club Monte Rey
INEM
INEM
INEM
Country Club Monte Rey
INEM
INEM
INEM
Country Club Monte Rey
INEM
INEM
INEM
Uma criança de 2 anos, de nacionalidade inglesa, caiu esta sexta-feira de manhã dentro de uma piscina de uma moradia do country club Monte Rei, no interior do concelho de Vila Real de Santo António.

Tinha conseguido escapar da atenção dos pais, que estão a passar férias no Algarve, durante alguns segundos e ficou em dificuldades na água devido a não saber ainda nadar. Os familiares conseguiram resgatar rapidamente o menor e evitaram que a situação tivesse contornos mais trágicos.

O alerta surgiu pelas 09h50 desta sexta-feira e dava conta de uma situação de pré-afogamento de uma criança. Para o local foram imediatamente acionados meios dos bombeiros de Vila Real de Santo António, bem como o Veículo de Suporte Imediato de Vida do INEM, que está sediado na cidade.

"Quando os bombeiros chegaram a criança já tinha sido retirada de dentro da piscina, aparentemente pelos familiares", revelou ao Correio da Manhã Pontes Fernandes, comandante daquela corporação de bombeiros.

Segundo o operacional, o menor estava "consciente e também estava choroso", tudo apontando para que a situação não tenha passado de um grande susto. Ainda assim, e devido a possíveis sequelas do acidente que poderiam não ser detetadas no local, a criança inglesa acabou mesmo por ter de ser transportada, por precaução, para a unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)