page view

Crianças hospitalizadas após comerem gomas de haxixe em Paços de Ferreira

Duas meninas e um menino estavam numa festa em casa da avó quando viram as gomas no frigorífico.

14 de julho de 2025 às 17:54
A carregar o vídeo ...

Crianças hospitalizadas após comerem gomas de haxixe em Paços de Ferreira

Três crianças - duas meninas e um menino - de 9 e 10 anos, foram, este domingo hospitalizadas, após terem consumido acidentalmente gomas de haxixe que se encontravam no frigorífico da casa da Avó, em Paços de Ferreira Ao todo, terão sido quatro os menores que consumiram o produto estupefaciente, mas apenas três necessitaram de tratamento hospitalar.

Ao que o Correio da Manhã apurou, as crianças estavam em casa da avó, numa festa de crianças, quando foram ao frigorífico e se depararam com as gomas. Pediram a familiar se podiam comer. A mulher autorizou, desconhecendo a verdadeira origem das mesmas. 

Mais tarde, as crianças todas familiares já nas suas casas, começaram a sentir-se mal. Foram chamados os Bombeiros de Freamunde para duas ocorrências, uma em Sanfins - onde estavam duas crianças - e outra em Raimonda - onde se encontrava a outra. À chegada dos meios de socorro, as vítimas estavam sonolentas e indispostas. Tudo apontava para uma intoxicação alimentar, mas depois de várias questões, percebeu-se que as gomas eram afinal de haxixe. As crianças foram de imediato transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. As duas meninas receberam alta, ainda no domingo, já o menino saiu do hospital esta segunda-feira.

As gomas de haxixe seriam dos pais de uma das crianças e teria um teor ilegal de THC, uma substância psicoativa de cannabis. Este tipo de gomas encontra-se à venda na Internet, mas com percentagens de THC inferiores a 0,2 por cento. 

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência. Está agora a investigar o caso. 

A situação foi também comunicada ao tribunal e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8