page view

Despistes provocam 5 feridos no Algarve

Carro embate contra árvore na EN125.

15 de março de 2018 às 08:34

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em despistes ocorridos esta quarta-feira no Algarve. No acidente com piores consequências, um homem, de 74 anos, sofreu ferimentos graves, quando o carro em que circulava, na EN125, à saída de Lagoa, se despistou e embateu contra uma árvore, pelas 08h25. Uma mulher, de 64 anos, que seguia na viatura, também ficou ferida.

As vítimas foram ambas socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa e pelo INEM e transportadas ao hospital de Portimão. Segundo o CM apurou junto de fonte hospitalar, ambos os feridos continuavam ao final do dia internados no serviço de Urgência, em observação e a efetuar exames.

Já ao início da tarde, um outro despiste de um veículo ligeiro, desta vez na EN266, entre Portimão e Monchique, na zona do Rasmalho, causou ferimentos no condutor, um homem de 68 anos. Na sequência do despiste, ocorrido por volta do meio-dia, o carro embateu e derrubou um poste da EDP que, ao cair, cortou a estrada. A viatura ficou praticamente destruída. A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e transportada ao hospital, onde esta quarta-feira à tarde continuava em observação, no serviço de Urgência. Não corria perigo, apurou o CM

A EDP foi alertada e uma equipa deslocou-se à zona do acidente para reparar o poste de eletricidade caído.

Antes, ao início da madrugada, duas mulheres tinham também sofrido ferimentos na sequência do despiste de uma viatura ligeira, em Albufeira. As duas vítimas, de 20 e 22 anos, foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e transportadas em seguida ao Hospital de Faro.

PORMENORES

1489 acidentes em 2018

Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, nas estradas algarvias foram registados, desde o início do ano até ao dia 7 de março, um total de 1489 acidentes. No ano passado, em idêntico período, foram 1461.

Mortos e feridos

O número de mortos em acidentes este ano (até 7 de março), no Algarve, ascende a oito, mais um do que em idêntico período de 2017. Quanto aos feridos graves, este ano são já 31, contra apenas 20 registados no mesmo período de 2017.

Mãe e bebé morrem

Um dos acidentes mais trágicos nas estradas algarvias ocorreu no dia 19 de fevereiro, em Messines. Uma colisão entre um carro e um camião limpa-fossas causou a morte imediata de uma mulher de 39 anos. O filho, um bebé de um ano, ficou gravemente ferido e acabou por falecer no hospital de Faro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8