Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Família de Rui Pedro quer apurar autoria de erros

Ricardo Sá Fernandes, advogado dos pais de Rui Pedro, disse, esta quarta-feira à saída do tribunal, que a família do menino vai pedir ao director nacional da PJ que apure responsabilidades sobre os erros cometidos pela primeira equipa que investigou o caso, ainda em 1998. Os pais do menor vão pedir que seja marcada uma reunião com Almeida Rodrigues e admite mesmo avançar judicialmente contra os inspectores da Judiciária e também contra o Estado Português.
14 de Dezembro de 2011 às 20:45
Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, ao lado do advogado Ricardo Sá Fernandes,
Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, ao lado do advogado Ricardo Sá Fernandes, FOTO: Miguel Pereira da Silva

"Ficamos chocados com o que foi dito hoje neste tribunal, tivemos conhecimento de que desde o primeiro momento os inspectores da Judiciária sabiam da existência da prostituta Alcina Dias. Nunca a ouviram formalmente e justificaram tal facto como um esquecimento". disse Ricardo Sá Fernandes.

A intervenção do advogado surgiu na sequência dos depoimentos de vários inspectores da PJ que esta quarta-feira assumiram em tribunal ter havido muitas falhas na investigação.

Recorde-se que no ano 2008, quando a 3ª equipa tomou conta do caso, é que Alcina Dias, que terá estado com Rui Pedro no dia do desaparecimento, foi ouvida.

sá fernandes rui pedro julgamento tribunal investigação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)