page view

Artigo exclusivo

Filho de Sousa Cintra julgado por tentativa de homicídio no Algarve

Miguel Cintra fez disparos de caçadeira, alcoolizado, para acabar com ruído de máquina perigo.

29 de maio de 2021 às 01:30

Os incidentes, segundo o Ministério Público (MP), ocorreram nos dias 12, 15 e 17 de setembro de 2020, junto à praia da Ingrina, em Vila do Bispo. No primeiro caso, Miguel Cintra fez 30 disparos com uma caçadeira na direção de uma máquina que estava a realizar obras junto à casa de um vizinho. Segundo o despacho de pronúncia do MP, que o CM teve acesso, o arguido disparou na direção do operador da máquina e do proprietário da casa. Uma das munições acertou na máquina, a cerca de três centímetros da cabeça do motorista. Cintra foi intercetado pela GNR e acusou taxa de alcoolemia de 1,6 g/l.

Três dias depois, o filme repetiu-se, sendo o alvo um camião que transportava a máquina e o respetivo motorista. A GNR foi novamente obrigada a intervir depois de Cintra se ter barricado em casa. Foi detido e acusou 1,7 g/l de álcool no sangue, tendo a GNR apreendido várias armas dentro da habitação. O filho de Sousa Cintra foi ouvido por um juiz e libertado.

Dois dias depois, o alvo foi a casa de outro vizinho, mas desta vez munido com três depósitos com gasolina e uma faca. Segundo o MP, o arguido usou um isqueiro para pegar fogo à mecha de dois dos recipientes, atirando um deles contra a casa, tendo ateado fogo à zona em redor da habitação. Nessa noite, acusou 1,9 g/l. Foi detido e, após os três incidentes, foi colocado em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8