page view

Grupo rouba um milhão de euros em bicicletas de corrida

Rede alugava carrinhas em Espanha para atacar lojas em Portugal, vendendo os artigos no país vizinho.

28 de fevereiro de 2023 às 08:40

O furto a uma loja de bicicletas profissionais na estrada de Polima, Cascais, em junho de 2019 - no qual foram levadas quatro ‘máquinas’, num prejuízo de 18 mil euros -, levou a investigação da PSP a destapar uma rede que vendia em Espanha as bicicletas e ferramentas industriais furtadas em Portugal. Sete homens já foram ligados a crimes com um dano de 300 mil euros, suspeitando a PSP que tenham levado mais de um milhão euros.

As quatro bicicletas furtadas por três encapuzados, às 05h00, da estrada de Polima, foram descobertas pela Guardia Civil quatro meses depois, em Badajoz. Seguiu-se uma investigação “de grande complexidade”, entre a PSP e a Guardia Civil, que levou, desde outubro de 2022, à detenção de sete suspeitos - três deles colocados em prisão preventiva.

O grupo atuou em 2019 e 2020. Alugavam carrinhas em Espanha e vinham cometer os crimes a Portugal, em lojas “previamente selecionadas” de bicicletas topo de gama e máquinas e ferramentas industriais. Esse material era vendido em Espanha. Foram recuperadas bicicletas em Portugal e em Espanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8