page view

Homem aproveitava ida dos pais de menina de 6 anos ao hospital para abusar da criança

Pais da menina recorriam a um tratamento hospitalar e deixavam a menor aos cuidados do agressor, que era amigo de longa data da família.

Atualizado a 09 de janeiro de 2026 às 12:07

Um homem, cidadão estrangeiro, de 48 anos foi detido pela Polícia Judiciária por abusar sexualmente de uma menina de seis anos, em Lisboa. 

O homem é amigo de longa data da família da criança. Os pais da menina recorriam a um tratamento hospitalar, por doença crónica, e deixavam a menina aos cuidados do agressor. 

Foi nestes momentos que o homem abusou sexualmente da menor, coagindo-a para que não revelasse nada. A menina, com medo, manteve segredo, mas os pais repararam nas alterações comportamentais da criança, que acabou por revelar o que aconteceu. 

A família denunciou os crimes. A Polícia Judiciária iniciou de imediato as diligências, tendo depois localizado e detido o suspeito, ao qual se verificava o perigo de fuga do país. 

De acordo com o comunicado da PJ, os factos ocorreram em novembro de 2025 e foram denunciados no dia 2 de janeiro. 

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Campus de Justiça de Lisboa, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. 

Publicada originalmente a 09 de janeiro de 2026 às 10:42

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8