page view

Homem bate no pai e assalta cinco casas na Guarda

Agressor de 32 anos está na prisão por suspeita de sovar o pai.

31 de janeiro de 2022 às 08:42
A carregar o vídeo ...

Homem bate no pai e assalta cinco casas na Guarda

Um homem de 32 anos que está em prisão preventiva por alegadamente agredir o pai, em contexto de violência doméstica, é agora também suspeito de ser o autor de pelo menos cinco furtos em residências, em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

De acordo com a GNR, os assaltos às residências terão ocorrido entre outubro do ano passado e o início do corrente mês de janeiro. Os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vilar Formoso desenvolveram várias diligências tendo como base fortes indícios do crime de furto qualificado e recolheram uma série de matéria factual que levou à identificação do homem, que terá realizado pelos menos cinco furtos em residências.

Na sequência de uma busca domiciliária e outra num veículos, os investigadores da GNR apreenderam vários artigos que sustentaram as suspeitas e foram incluídos no processo. Foram recuperados dez telemóveis, três cartões de memória, um leitor DVD, um cartão telefónico e um aparelho GPS.

De acordo com a GNR, tendo em conta que o suspeito está em prisão preventiva na cadeia da Guarda no âmbito do processo de violência, os factos agora apurados foram comunicados ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo. O homem vai ser constituído arguido à ordem desta investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8