page view

Homem compra revólver ilegal através de site com origem na Eslováquia

Armamento foi recolhido por agentes da PSP após o cumprimento de cinco mandados de busca, todos executados no distrito de Lisboa.

16 de julho de 2021 às 09:05

Uma investigação realizada em colaboração com as autoridades da Eslováquia levou a PSP a constituir arguido um homem que comprou, através da internet e de forma ilegal, um revólver. A aquisição foi feita através de um site daquele país da Europa de Leste.

Trata-se, segundo revelou esta quinta-feira a Polícia, de um revólver ‘Zoraki’, de fabrico turco e calibre ‘flobert’ (pressão de ar), apreendido com 200 munições do mesmo calibre. O armamento foi recolhido por agentes da PSP após o cumprimento de cinco mandados de busca, todos executados no distrito de Lisboa.

O CM apurou que o Departamento de Armas e Explosivos da PSP, responsável pela operação, mantém uma colaboração frequente com a polícia da Eslováquia. Este país da União Europeia ainda não criminalizou a aquisição de armas através da internet e, por isso, são frequentes as compras em sites de origem eslovaca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8