Homem fere cinco pessoas em roubo com arma de jogo

Ladrão ataca supermercado mas é travado por família da dona, em Cascais.
Por Miguel Curado e Sérgio A. Vitorino|08.12.18

Armado com uma pistola de ar comprimido (usada nos jogos de guerra airsoft e que dispara pequenas esferas), um ladrão de 26 anos invadiu quinta-feira um supermercado em Atibá, Cascais, mas acabou manietado pela dona, os pais desta, uma filha e duas funcionárias. Cinco pessoas ficaram feridas, algumas por disparos do ladrão, e os pais e a filha da dona foram levados ao hospital.

Segundo explicou ao CM fonte policial, o homem, com antecedentes por violência doméstica, tráfico de droga e furto de veículo, entrou no supermercado pelas 19h45. Tinha um gorro mas a cara descoberta. Foi reconhecido porque trabalhara numa obra perto e foi cliente. Armado com uma pistola de airsoft, ameaçou a proprietária, de 48 anos. Mas esta atacou-o de volta com a esfregona e a vassoura com as quais limpava a loja.

À luta juntaram-se os pais da vítima, de 74 e 68 anos, uma filha, de 17, e duas funcionárias. Foram todos agredidos. Os familiares foram assistidos no Hospital de Cascais. Tinham escoriações de coronhadas e foram atingidos por esferas disparadas pelo ladrão, uma das vítimas na face. Manietaram-no até à chegada da PSP, que o algemou e transportou ao hospital. No local apareceu ainda a GNR, por ser uma área de fronteiras entre as duas forças.

Na caixa registadora estavam 800 € que o ladrão não conseguiu levar. O suspeito ficou esta sexta-feira em prisão preventiva. Em 2014 já havia sido multado em 400 € por andar na rua com uma arma de airsoft, que disse ter comprado no site de leilões OLX.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!