page view

Incendiário vinga-se por lhe negarem vinho

Arguido, de 51 anos, é temido pela população de Fontoura e foi detido pela PJ de Braga.

13 de setembro de 2019 às 01:30

Revoltado por não ter conseguido obter duas garrafas de vinho junto da comissão de festas do convívio de emigrantes em Fontoura, Valença, a 15 de agosto passado, o homem decidiu atear fogo ao mato junto ao caminho de terra batida que utiliza para aceder à própria casa.

O vento forte ajudou as chamas a propagarem-se rapidamente, mas os bombeiros conseguiram evitar que chegassem às habitações. Ainda assim, arderam quase três hectares de eucaliptos e mato.

O incendiário - de 51 anos, desempregado, e que é temido pela população local por ser quezilento e violento - foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, indiciado pelo crime de incêndio florestal. Esta quinta-feira, foi presente a tribunal, mas não confessou o crime.

O juiz decidiu libertá-lo, mas está obrigado a apresentar-se todos os dias na GNR e proibido de utilizar isqueiros e objetos similares.

O arguido é ainda suspeito de ter ateado outros dois incêndios, um no mesmo local, também no dia 15 de agosto, mas do ano passado, e outro no recente dia 1 de setembro. Em causa, estarão sempre motivos fúteis, atuando sempre depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Quanto à tarde de 15 de agosto passado, duas testemunhas confirmam que o arguido abandonou um café cerca de 15 minutos antes de o fogo ter começado, afirmando que iria regressar a casa. Este é o quinto incendiário detido pela PJ de Braga desde o início do ano, sendo que dois deles estão em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8