page view

Irmãos oficiais da GNR suspeitos de tráfico de droga em Mirandela

Processo que se encontra em segredo de justiça deverá conhecer a acusação muito em breve.

30 de novembro de 2022 às 08:38
A carregar o vídeo ...

Irmãos oficiais da GNR suspeitos de tráfico de droga em Mirandela

Dois irmãos, oficiais da Guarda Nacional Republicana (GNR), são suspeitos de tráfico de droga em Mirandela, onde residem. Um deles chegou mesmo a ser detido, mas foi libertado depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial.Segundo o Estatuto Disciplinar da GNR sempre que um militar da Guarda seja constituído arguido em processo-crime, o Ministério Público procede à comunicação imediata do facto ao comandante-geral, o que aconteceu neste caso, para o consequente processo disciplinar.

Os dois suspeitos, um tenente do Serviço de trânsito da GNR e o seu irmão, comandante do Destacamento da GNR de Torre de Moncorvo, foram detidos pelos colegas da guarda que integram o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.

Os dois militares que foram constituídos arguidos encontram-se desde então de baixa médica, evitando assim enfrentar os colegas e subordinados. O caso está agora sob a alçada do Ministério Público de Mirandela. Os dois irmãos foram alvo de buscas.

O processo que se encontra em segredo de justiça deverá conhecer a acusação muito em breve.

Segundo o Estatuto Disciplinar da GNR sempre que um militar da Guarda seja constituído arguido em processo-crime, o Ministério Público procede à comunicação imediata do facto ao comandante-geral, o que aconteceu neste caso, para o consequente processo disciplinar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8