page view

Jovem apanha boleia e morre em despiste em Amarante

José Pedro Barros, de 23 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no hospital.

21 de junho de 2018 às 01:30

José Pedro Barros, de 23 anos, ia de boleia com mais três amigos em direção a casa, ontem de madrugada, quando o condutor do BMW série 1 em que seguia perdeu o controlo da viatura e embateu violentamente contra os carros que estavam estacionados à face da EN15, em Amarante.

O jovem, que trabalhava num restaurante, ficou encarcerado. Foi socorrido no local pelos bombeiros e transportado para o hospital de Penafiel - onde acabou por morrer, não resistindo aos graves ferimentos.

Do acidente resultaram ainda ferimentos graves para o condutor e dono da viatura, Rafael Pimenta, conhecido por ‘Bino’, 23 anos, que permanece internado no hospital de Penafiel, em estado crítico. Os outros dois ocupantes da viatura também sofreram hematomas graves - um deles fraturou um braço e sofreu uma lesão no nariz.

O alerta foi dado pouco antes das 04h00. "Ouvi um grande estrondo. Vim à rua e vi muita poeira e um carro enfiado numa valeta. Desci e encontrei os rapazes feridos. Um estava encarcerado mas estava a falar. Eu e o padeiro ainda os tentámos ajudar até chegarem os bombeiros", contou ao CM Manuel Silva, dono de três dos quatro carros que ficaram destruídos com o acidente e que foram levados para a oficina.

A GNR esteve no local e investiga as causas do acidente, que poderá ter sido causado pelo excesso de velocidade numa zona em que existe uma curva seguida de uma reta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8