Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem ladrão obrigou idosa a sexo no Natal

Suspeito de 18 anos arrombou a porta da casa da vítima ao pontapé para roubar os bens, em Quarteira.
Tiago Griff 11 de Outubro de 2018 às 01:30
Tribunal de Faro
Idosa
Idosa
Jovem ladrão obrigou idosa a sexo no Natal
Tribunal de Faro
Idosa
Idosa
Jovem ladrão obrigou idosa a sexo no Natal
Tribunal de Faro
Idosa
Idosa
Jovem ladrão obrigou idosa a sexo no Natal
Começou a ser julgado, no Tribunal de Faro, o jovem de 19 anos suspeito de ter violado uma idosa, na altura com 85 anos, depois de lhe ter assaltado a habitação, em dezembro de 2017.

O suspeito, que tem estado a ser ouvido pelo coletivo de juízes em sessões à porta fechada, está em prisão preventiva desde janeiro deste ano, quando foi detido pela Polícia Judiciária.

O caso remonta à noite de 23 de dezembro, dois dias antes do Natal. O jovem abriu ao pontapé a porta da moradia térrea da idosa, numa zona isolada nos arredores de Quarteira, e imobilizou imediatamente a vítima, que estava sozinha em casa.

Revistou a habitação à procura de valores e conseguiu encontrar e roubar algum dinheiro e artigos de joalharia. Foi então que começaram os abusos sexuais. O jovem, de nacionalidade portuguesa, aproveitou as limitações físicas da vítima, que estava manietada, e forçou o sexo dentro do quarto.

Depois do crime, a idosa teve de receber tratamento médico nessa mesma noite - depois de ter conseguido chamar as autoridades - devido às lesões que sofreu e também recebeu apoio psicológico.

O suspeito esteve fugido durante cerca de duas semanas, até ser identificado e detido pela Polícia Judiciária, no dia 8 de janeiro. Depois de ser presente a um juiz, no Departamento e Investigação e Ação Penal de Faro, ficou em prisão preventiva, situação em que ainda se encontra atualmente.

O jovem está a ser julgado pelos crimes de roubo e violação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)