page view

Judiciária detém segurança suspeito de tentativa de homicídio

Caso aconteceu na noite do Porto.

03 de março de 2016 às 15:14

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que deteve um segurança por suspeita de tentativa de homicídio com arma de fogo num estabelecimento de diversão noturna na cidade do Porto, em março de 2015.

Em comunicado, a PJ recorda que o crime de homicídio na forma tentada ocorreu na madrugada do dia 16 de março de 2015, num estabelecimento de diversão noturna do Porto e que o suspeito "segurança da noite" tentou atingir a tiro o gerente "na sequência de desentendimentos no interior do estabelecimento".

"Tal desfecho não veio a acontecer pela pronta intervenção do segurança do estabelecimento que se envolveu em confronto físico, tentando retirar a arma de fogo ao arguido. (...) Foi no decurso deste confronto que o agora detido disparou a arma de fogo tendo em vista atingir o referido segurança", lê-se no mesmo comunicado.

O detido, de 32 anos de idade, tem "vastos antecedentes por crimes violentos com armas de fogo" e dedica-se "pontualmente à atividade de segurança ilícita bem como de artes marciais", informa a Judiciária, referindo que o suspeito ainda vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação adequadas.

Em 2007, uma onda de assassinatos entre alegados grupos de seguranças rivais marcou a noite do Porto, causando quatro mortos e vários feridos, designadamente a 27 de agosto o dono da discoteca "Chic", Aurélio Palha, e a 29 de novembro de 2007, o segurança Ilídio Correia.

A vaga de homicídios motivada pelo domínio na noite do Porto fez surgir uma das mais complexas investigações policiais que ficou conhecida pelo caso 'Noite Branca', em que todas as vítimas foram executadas com armas de fogo e teve como epicentro uma guerra entre dois gangues da Ribeira e Miragaia, que fez derramar sangue durante cinco meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8