page view

Militares feridos à pedrada devido a rixa em Santarém

Dois dos agressores foram detidos após os desacatos em bar.

24 de junho de 2018 às 01:30

Dois militares do posto da GNR de Rio Maior foram violentamente agredidos na madrugada deste sábado com pedras da calçada atiradas por um grupo de jovens que estava a provocar desacatos junto a um bar da cidade.

Um dos guardas sofreu um corte profundo num dos braços, e teve mesmo que ser assistido no Hospital de São José, em Lisboa. O outro militar foi agredido com murros e pontapés, ao sair da viatura, tendo sido transportado para o Hospital de Santarém. Este militar recebeu alta hospitalar ainda durante este sábado.

Segundo o CM conseguiu apurar, a patrulha foi apanhada de surpresa ao responder a um alerta para uma ocorrência, julgando tratar-se de uma simples altercação à porta de um bar. No entanto, a zaragata assumiu proporções mais graves. A rixa envolvia um grupo de jovens já referenciados por se envolverem habitualmente em desordens e assaltos a estabelecimentos e automóveis.

Os agressores reagiram mal à presença dos militares e começaram por atirar as pedras contra o carro patrulha, que sofreu danos avultados. Depois atacaram diretamente os militares, lançando pedras. De seguida, colocaram-se em fuga.

Chamado ao local, o Destacamento de Intervenção da GNR de Santarém conseguiu posteriormente capturar dois suspeitos, irmãos, de 17 e 18 anos, que foram detidos já na sua residência, em Rio Maior.

A GNR identificou, entretanto, outros dois suspeitos, que ainda estão a ser procurados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8