page view

Mulher fica com perna partida em assalto

Inglesa resistiu quando lhe tentavam tirar a mala e foi arrastada pelo chão, fraturando a tíbia, em Faro.

30 de janeiro de 2020 às 09:15

A mulher de nacionalidade inglesa, de 72 anos, estava a sair de casa para se encontrar com amigas, em Santa Bárbara de Nexe, Faro, quando foi assaltada por um homem de 42 anos.

O criminoso tirou-lhe a mala que tinha ao ombro à força, mas a vítima, ao resistir, acabou arrastada pelo chão enquanto o suspeito fugiu num automóvel que estava à sua espera. A estrangeira foi hospitalizada e operada a uma fratura na tíbia da perna direita. Três homens estão a ser julgados agora no Tribunal de Faro por suspeita de terem cometido este e mais três assaltos a idosos.

Os arguidos, entre os 23 e os 42 anos, levaram apenas 30 euros e alguns documentos deste assalto, que teve lugar a 3 de abril de 2019. No entanto, antes deste, houve mais três assaltos, que também tiveram como alvo idosos em habitações isoladas.

O primeiro caso foi a 3 de fevereiro do ano passado. Dois dos arguidos fingiram que o automóvel estava sobreaquecido e pediram água a um casal de idosos, de 74 e 75 anos, nos Salgados, Faro. Quando estes abriram a porta de casa, os homens atacaram-nos e levaram um fio de ouro, avaliado em 200 euros, que a mulher tinha ao pescoço.

Nos outros dois assaltos, a 14 e a 18 de fevereiro de 2019, em Quelfes e Moncarapacho, Olhão, respetivamente, levaram dois fios em ouro de duas vítimas, também idosas, avaliados em mil euros cada um.

Estão acusados dos crimes de roubo em coautoria e dois deles estão em prisão preventiva no decorrer do julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8