page view

Mulher presa por agredir três bombeiras da corporação do Dafundo em Oeiras

Uma das mulheres atacadas teve de receber tratamento hospitalar.

10 de outubro de 2024 às 15:46

Uma mulher de 40 anos foi presa pela PSP de Miraflores, Oeiras, ao início da madrugada desta quinta-feira, por ter agredido com violência três bombeiras da corporação do Dafundo.

As vítimas integravam a tripulação da ambulância INEM, chamada às imediações do Aquário Vasco da Gama, no Dafundo, onde a mulher se encontrava inconsciente. A doente foi colocada na ambulância, e ajudada a recuperar os sentidos.

Foi então que a violência da parte da mesma começou. Alegou ter vários processos contra o INEM, um deles por abusos sexuais. Começou a filmar as bombeiras com um telemóvel, e quando uma mesma destas tentou impedir, começou a agredir os elementos do socorro. A PSP foi chamada, e uma patrulha da esquadra de Miraflores ainda chegou a tempo de ouvir a mulher de 40 anos a proferir ameaças e insultos às bombeiras. Foi de imediato detida.

Uma das mulheres atacadas teve de receber tratamento hospitalar. Sofreu diversos hematomas na cabeça, teve cabelos arrancados, e foi mesmo obrigada a fazer exames médicos para despistar lesões cerebrais. À saída do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, a bombeira apresentou queixa-crime contra a agressora junto da PSP.

Carlos Jaime, comandante dos bombeiros do Dafundo, disse ao CM que "a corporação vai acompanhar as bombeiras agredidas na queixa contra a agressora". "Já temos advogados a trabalhar no assunto", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8