page view

Pai de português ferido em ataque a supermercado quer funeral do terrorista fora de França

Renato Silva continua internado em coma.

31 de março de 2018 às 01:30

Renato Silva continua em coma induzido, depois de ter sido alvejado na cabeça pelo terrorista Radouane Lakdim, no ataque que vitimou mortalmente quatro pessoas em Trèbes, França.

"As equipas médicas continuam à espera do momento certo para lhe fazer mais exames e depois operar, já que ainda tem a bala na cabeça. Mas, por enquanto, o Renato continua em coma", disse ontem ao CM fonte próxima da família.

Entretanto, o pai de Renato tem promovido de forma bastante ativa , nas redes sociais, uma petição pública em que se pede que o terrorista – abatido pela polícia após ter feito reféns num supermercado – não seja sepultado na zona onde vivia. Ontem, a petição já tinha mais de 17 mil assinaturas. Noutras publicações no Facebook, Duarte Nuno pede mesmo que o homem que atacou o filho não seja enterrado em solo francês, visto que Radouane Lakdim nasceu em Marrocos.

Recorde-se que está prevista para hoje, às 19h00, na praça da República, em Coimbra, uma homenagem ao jovem português, que ali residia antes de ir viver com os pais para Carcassonne.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8