page view

Passageiros da Soflusa assistidos pelo INEM no terminal fluvial do Barreiro em dia de greve

Autarquia do Barreiro colocou mais autocarros para reforçar a estação de comboio da Fertagus, em Coina.

24 de maio de 2019 às 09:03

O caos instalou-se esta quinta-feira de manhã no terminal fluvial do Barreiro, quando os barcos faziam as primeiras travessias Barreiro-Lisboa e alguns utentes tiveram de ser assistidos. O INEM confirmou ao CM que duas mulheres foram assistidas no local com queixas de tonturas e mal-estar. As duas mulheres foram transportadas para o Hospital do Barreiro. No local estiveram três ambulâncias. A Polícia Marítima e a PSP garantiram a segurança.

Os ânimos exaltados de alguns utentes acabaram por marcar o primeiro dia de greve dos mestres das embarcações da Soflusa, que também decorre no dia desta sexta-feira. Na base da paralisação parcial, que prevê uma paragem de três horas a cada turno, está o pedido de contratação de mais profissionais.

Segundo a Soflusa, foram suprimidas 40 carreiras entre o Barreiro e Lisboa, no período entre as 05h50 e as 09h15. A empresa informa que o transporte a partir do Barreiro será apenas assegurado entre as 00h05 e a 01h30, às 05h05, das 09h30 às 17h45 e das 22h00 às 23h30.

De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações, a paralisação parcial registou esta quinta-feira uma adesão de 100%, o que significa que todos os mestres, ou seja 16, aderiram à greve. Para assegurar as sete embarcações que estão permanentemente a viajar eram necessários 21 mestres.

Entretanto, e com vista a diminuir os efeitos da greve, a Câmara Municipal do Barreiro reforçou a frota de autocarros para a estação ferroviária da Fertagus, em Coina, estando ao serviço 25 novas carreiras.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8