page view

Procuradora quer motorista punido

Ministério Público afirma que o pesado conduzido por Raul Gomes foi o único veículo que não conseguiu parar. Acusa-o de condução negligente e leviana.

27 de março de 2014 às 19:03

O Ministério Público de Aveiro pediu ontem a condenação do motorista do pesado acusado de ser o responsável pelo trágico acidente da A25, junto ao nó das Talhadas, em Sever do Vouga. Para a procuradora Marianela Figueiredo, as provas são inequívocas e inabaláveis em relação à culpa de Raul Gomes, de 34 anos, acusado de três homicídios por negligência e quatro de ofensas à integridade física. Para a defesa, o motorista fez tudo o que podia para evitar o acidente que fez três vítimas mortais - entre as quais uma criança.

O acidente ocorreu a 23 de agosto de 2010. O motorista circulava a cerca de 80 km/h, numa zona com nevoeiro denso e não conseguiu evitar a colisão com as várias viaturas que estavam paradas à sua frente, após outro acidente ocorrido no sentido contrário (Aveiro/Viseu). Na primeira sessão de julgamento, Raul Gomes confirmou a dinâmica do acidente que constava da acusação, mas negou que tivesse sido negligente.

"Teve um comportamento de grande negligência e leviandade, ao conduzir àquela velocidade com aquelas condições atmosféricas e, por isso, foi o único que não conseguiu parar. Foram ceifadas três vidas", justificou a procuradora.

"Raul deve ser absolvido porque usou todos os meios possíveis para imobilizar o veículo em segurança, mas infelizmente não conseguiu", alegou a defensora Isabel Vieira. O julgamento decorre em Aveiro por falta de condições do Tribunal de Sever do Vouga, para acolher um processo desta dimensão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8