page view

'Macaco' e 'Polaco' condenados a penas suspensas por emboscada a adeptos do Benfica

Fernando Madureira foi condenado a sete meses de pena suspensa. Todos os arguidos estão impedidos de entrar em recintos desportivos.

23 de maio de 2024 às 08:59
A carregar o vídeo ...

'Macaco' e 'Polaco' condenados a penas suspensas no caso das agressões a adeptos do Benfica

Fernando Madureira, ex-cabecilha da claque dos ‘Super Dragões’, e Hugo ‘Polaco’ foram condenados a penas suspensas pelo envolvimento nos confrontos com cerca de 200 adeptos do Benfica antes de um jogo de hóquei em patins com o FC Porto, na Invicta.Durante os desacatos, foram 

Os sete arguidos condenados ficaram proibidos de entrar em recintos desportivos.

Para Madureira, também conhecido como 'Macaco', o juiz aplicou uma pena de sete meses de prisão suspensa e para 'Polaco' uma pena de um ano e três meses de prisão, também suspensa. 

"Estes comportamentos não são admissíveis e têm que canalizar a paixão que têm pelo clube para o apoio apenas", disse o juiz no fim do julgamento.

A leitura da sentença dos elementos dos 'Super Dragões" foi conhecida esta quinta-feira. Neste processo foram julgados nove arguidos, que se muniram de pedras, garrafas e artefactos pirotécnicos para atacar os adeptos das águias. O Ministério Público tinha pedido pena de prisão efetiva para todos os arguidos, mas dois foram absolvidos pelo juiz pela falta de prova cabal. 

Durante os desacatos, foram 

Fernando Madureira negou o seu envolvimento nas agressões, apesar de ter sido identificado por uma das vítimas e de existirem provas de que estaria no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8