page view

Simulam roubos de telemóveis para burlar seguros

PSP identificou e constituiu 112 arguidos nos últimos dois anos e apenas nas áreas de Odivelas e Loures.

14 de fevereiro de 2020 às 08:29

A PSP identificou e constituiu 112 arguidos, nos últimos dois anos e apenas nas áreas de Odivelas e Loures, por simulação de roubos de telemóveis para burlar os seguros. Os burlões são desmascarados pelos agentes quando estão a apresentar queixa: uns estão demasiado nervosos; e outros acabam por contar histórias impossíveis, explicou ao CM fonte policial.

Segundo divulgou ontem a PSP, só este mês foram constituídas arguidas três pessoas. Estes burlões chegam à esquadra dizendo terem sido vítimas de roubo na via pública, sendo-lhes levados os telemóveis - normalmente topo de gama comprados dias antes e com seguro contra roubos. Tentam assim ficar com os aparelhos e conseguir que as seguradoras façam o ressarcimento do valor do bem supostamente roubado.

A PSP avisa que estes alertas falsos são, além de burla, falseamento de declarações oficiais. Fazem ainda disparar as estatísticas de crime e obrigam a polícia a dispor meios humanos para investigar e para fazer o trabalho processual.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8