page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Três homens detidos por violência doméstica no distrito do Porto

Crimes aconteceram em Valongo, Amarante e Lousada.

23 de fevereiro de 2019 às 14:18

Três homens, de 33, 39 e 51 anos, foram detidos pelo crime de violência doméstica em Valongo, Amarante e Lousada "devido ao perigo de continuidade das agressões" às vítimas, revelou esta se o Comando Territorial do Porto da GNR.

Em comunicado, a GNR esclarece que um dos detidos ficou sujeito a prisão preventiva após ter sido presente ao tribunal, ao passo que os outros dois foram proibidos de contactar as vítimas, tendo a um deles sido aplicada uma pulseira eletrónica.

O homem de 33 anos que ficou em prisão preventiva foi detido na sexta-feira em Valongo, onde "decorria uma investigação desde o final do ano de 2018" devido ao "incumprimento das medidas de coação de proibição de contacto e afastamento da vítima, uma mulher de 29 anos, sua ex-companheira", sujeita a "agressões físicas".

"Nos últimos tempos, o agressor não acatou a medida de coação a que estava sujeito e, por ter continuado a perseguir a vítima, foi dado cumprimento a um mandado de detenção", observa a GNR.

Presente ao Tribunal Judicial do Porto, foi aplicada ao detido "a nova medida de coação de prisão preventiva, tendo recolhido ao estabelecimento prisional" daquele concelho.

Já em Amarante, a GNR deteve um homem com 39 anos "que durante cerca de um ano infligiu ofensas à integridade física e ameaças de morte a uma mulher de 37 anos, com quem mantinha uma relação".

De acordo com a GNR, chegou a obrigá-la "a abortar de uma gestação com seis semanas".

Em Lousada, também no distrito do Porto, um homem de 51 anos foi detido "por agressões físicas e psicológicas" à mulher de 45 anos, "com quem estava casado há 27 anos".

"Recentemente, o agressor agravou o seu comportamento, passando a fazer ameaças de morte", descreve a GNR.

De acordo com aquela força policial, o homem chegou "mesmo a encostar ao pescoço da vítima uma arma branca enquanto a ameaçava".

"A situação não teve um desfecho mais trágico devido à intervenção dos filhos", refere a GNR.

Estes dois detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Lousada e Amarante na sexta-feira, tendo "ficado sujeitos às medidas de coação de proibição de contacto com as vitimas e de afastamento das mesmas".

"O homem de 51 anos ainda ficou sujeito à medida de coação de abandono da residência e controlo da sua localização através de pulseira eletrónica", acrescenta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8