page view

Tribunal manda quatro ladrões de ourivesarias para a cadeia

Os outros três suspeitos detidos pela PSP ficaram com apresentações. Gang atuou de Norte a Sul do País, durante 2 anos e meio.

31 de outubro de 2025 às 13:28

Ficaram em prisão preventiva quatro membros do gang de assaltantes de ourivesarias, intercetado e detido na terça-feira pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) da PSP. Dois destes, no entanto, ficam com a medida de coação mais gravosa só até terem condições para recolher em prisão domiciliária. Os outros três detidos ficaram com apresentações trissemanais, com o tribunal a impedir que todos contactem entre si.

Segundo informação colocada 'online' pelo Ministério Público, o grupo (composto por cinco homens e duas mulheres, seis dos quais portugueses e um francês), entre os 35 e os 68 anos, atuou ininterruptamente desde fevereiro de 2023, até ser desmantelado. O DIC da PSP recebeu a investigação em junho deste ano, e identificou assaltos praticados pelo grupo em Évora, Águeda, Mira, Entroncamento, Chamusca, Almodôvar, Charneca de Caparica e Portimão. Está em aberto a possibilidade de terem cometido ainda mais crimes.

O grupo escolhia casas sem os proprietários no interior e, após arrombamento, roubava todos os bens. O escoamento dos artigos era depois feito por outros membros da rede, e os proveitos de milhares de euros divididos por todos.

A PSP apreendeu, no dia das detenções, 16 quilos em peças de joalharia e 12 quilos em barras de prata, além de vários carros. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8