Chuva intensa colocou em causa o funcionamento a circulação da rede rodoviária e ferroviária.
A Infraestruturas de Portugal anunciou esta quarta-feira, quais as estradas e vias férreas que se vão manter condicionadas devido ao mau tempo.
Nas últimas horas, várias condicionamentos, provocados pela chuva intensa, como derrocadas e deslizamento de terras, colocaram em causa o funcionamento da circulação da rede rodoviária e ferroviária.
Desta forma, as estradas que se vão manter cortadas são:
- A IP2, Monforte, com um corte da circulação em ambos os sentidos ao quilómetro 203,1;
- A EN2, Mora, com um corte da circulação em ambos os sentidos entre os quilómetros 469 e 471 e entre os quilómetros 473 e 475;
- A EN3, Barragem de Montargil, com circulação interdita entre os quilómetros 458 e 463; a EN8 (Odivelas-Loures);
- A EN9, entre Ponte Rol e Torres Vedras; a EN114, Coruche, com um corte da circulação na Estrada de Meias e na Ligação da EN114 com a EN251 em Azervadinha;
- A EN115, na Rotunda das Oliveiras e das Lebres; a EN115-2, entre Mechiel e Ermejeira;
- A EN118 com um corte em ambos os sentidos entre Tramagal e Santa Margarida;
- A EN119, Coruche, com um corte de trânsito entre os quilómetros 43 e 55; a EN243, Fronteira, com um corte de estrada ao km 154,198;
- A EN244, Avis, com um corte em ambos os sentidos ao quilómetro 104;
- A EN245, Portalegre, Ponte de Fronteira ao Km 41,050 circulação interdita;
- A EN246, Arronches, com um corte da circulação em ambos os sentidos entre os quilómetros 53 e 59,5;
- A EN246, Elvas, com um corte da circulação em ambos os sentidos ao quilómetro 18;
- A EN248, Arruda dos Vinhos, com um corte da circulação entre os quilómetros 15 e 17;
- A EN250, entre Catujal e Sacavém; a EN251, com corte da circulação em ambos os sentidos entre Couço e Mora;
- A EN365, com um corte da circulação em ambos os sentidos entre Vale Figueira e Pombalinho, Km 53,450 e 61,2;
- A EN373, estrada fechada no sentido Campo Maior – Elvas.
Em relação à linha ferroiária na região de Lisboa, mantêm-se condicionadas:
- A linha do Norte, com limitação de velocidade na zona de Póvoa da Santa Iria, ainda assim foi restabelecida a circulação em todas as vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca;
- A linha de Sintra continua com limitação de velocidade de 30 km/h entre os km 3,3 e 3,5, no entanto foi restabelecida a circulação entre Benfica e Campolide;
- A linha de Cascais, com a estação de Algés sem serviço comercial;
- A linha do Sul efetua-se com limitação de velocidade de 30 km/h em ambas as vias entre Pragal e Corroios, e por fim a linha do Leste encontra-se com limitação de velocidade de 30 km/h entre os km 250,2 e 250,9, na circulação ferroviária entre Portalegre e Elvas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.