Sub-categorias

Notícia

Notas dos exames nacionais de Português e Matemática no ensino secundário descem

Houve mais chumbos na primeira fase em relação a 2017.
Por Bernardo Esteves|12.07.18

A média desceu nos exames de Matemática A do 12º ano, tendo passado de 11,5 para 10,9 valores, de acordo com os resultados revelados esta quinta-feira pelo Ministério da Educação. O número de reprovações à disciplina subiu um ponto percentual em relação ao ano passado, com 14 por cento dos alunos a chumbar à disciplina.

Estes dados dizem respeito aos alunos internos, os quais frequentam a disciplina até ao final do ano letivo e são admitidos a exame. Já entre os alunos autopropostos a média foi de apenas 6,1, face aos 6,8 do ano transacto. O Ministério da Educação voltou a não revelar a média agregada de alunos internos e autopropostos, como era habitual no passado.

A Português, a prova mais concorrida, realizada por 55 013 alunos, houve uma ligeira descida de uma décima para 11 valores.

A Biologia e Geologia e a Física e Química A, disciplinas importantes para a entrada em cursos científicos e da área da saúde, as médias subiram. No primeiro caso passou de 10,3 para 10,9 e no segundo de 9,9 para 10,6, para os alunos internos.

Numa análise global, a média dos alunos internos subiu a 10 disciplinas e desceu noutras tantas, enquanto a Desenho se manteve inalterada. Houve ainda uma disciplina (Português Língua segunda) que se realizou pela primeira vez.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!