page view

Hospital abre inquérito após queixa sobre médico que estava a ver futebol

Utente que acusa o médico de falha no diagnóstico após ter dado entrada nas urgências com uma forte dor no ombro direito.

04 de outubro de 2025 às 01:30

A Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, que integra o Hospital de Vila Franca de Xira, abriu um processo de inquérito interno no caso de um utente que acusa o médico de falha no diagnóstico após ter dado entrada nas urgências com uma forte dor no ombro direito. A informação foi avançada pelo CM pelo neuropsicólogo Paulo Sargento, familiar do utente, que apresentou queixa junto da unidade de saúde.

Recorde-se que a 20 de setembro, o utente foi observado nas urgências por um médico que, segundo explicou o especialista em Psicologia Humana, “estava a ver no telemóvel o jogo Manchester United vs. Chelsea do campeonato inglês de futebol”. O médico prescreveu uma radiografia ao ombro e medicou o utente com Tramadol, indicado para as dores. Sem conseguir apurar a causa da dor, indicou ao utente que marcasse uma consulta no médico de família ou junto de um especialista em Ortopedia. O utente teve alta, mas pelas 04h00 as dores voltaram e recorreu a um hospital privado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8