page view

Castração acidental e perda de rins: Médica denuncia cirurgião por negligência médica no hospital de Faro

Diana Carvalho Pereira garante ter conhecimento de "11 casos" ocorridos este ano, em que três dos doentes acabaram por morrer.

10 de abril de 2023 às 15:07

Uma médica interna do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve apresentou queixa na Polícia Judiciária contra um cirurgião e o diretor do Serviço de Cirurgia I do Hospital de Faro por alegada negligência médica.

Diana Carvalho Pereira garante ter conhecimento de "11 casos" ocorridos este ano, em que três dos doentes acabaram por morrer.

Segundo o CM apurou, a médica interna de Cirurgia Geral em Faro apresentou queixa na Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), que enviou as denúncias para o Ministério Público. As acusações foram também publicadas nas redes sociais. "Relatei 11 casos ocorridos entre janeiro e março deste ano daquilo que considero erro/negligência e que estão neste momento a ser investigados pelo MP", refere a médica interna nas redes sociais.

Segundo Diana Pereira, dos 12 doentes "três morreram, dois estão internados nos cuidados intermédios, os restantes tiveram lesão corporal associada a erro médico, que variam desde a castração acidental, perda de rins ou necessidade de colostomia para o resto da vida. Um dos doentes esteve uma semana com compressas no abdómen".

A administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve já instaurou um processo de inquérito interno urgente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8