Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Mulher tem bebé na casa de banho do Hospital de Mirandela

Mãe de 34 anos deu entrada na unidade de saúde com hemorragia e disse que não sabia que estava grávida.
Patrícia Moura Pinto 3 de Dezembro de 2018 às 01:30
Bebé recém nascido
Hospital de Mirandela
Hospital de Mirandela
Hospital de Mirandela
Bebé recém nascido
Hospital de Mirandela
Hospital de Mirandela
Hospital de Mirandela
Bebé recém nascido
Hospital de Mirandela
Hospital de Mirandela
Hospital de Mirandela

Um bebé nasceu este domingo na casa de banho do hospital de Mirandela. Ao que o CM conseguiu apurar, a parturiente, acompanhada por uma irmã, deu entrada na unidade com uma hemorragia. A mulher, de 39 anos, residente na localidade de Contins, a sete quilómetros de Mirandela, dirigiu-se à casa de banho, mas a irmã estranhou a demora e quando foi ver se estava tudo bem encontrou-a já com o bebé no chão. A mãe alegou desconhecer que estava grávida.

Depois de assistida pelos médicos e enfermeiros do hospital, os Bombeiros Voluntários de Mirandela foram chamados ao local e transportaram a mãe e o bebé, do sexo masculino, para o hospital de Bragança (a 60 quilómetros), pois Mirandela deixou de ter serviço de maternidade há 12 anos.

Este é já o segundo caso, em menos de duas semanas, de bebés a nascerem em casas de banho. A 21 de novembro, a bebé Rosa nasceu na casa de banho da Escola Básica 2,3 do Peso da Régua depois de a mãe, uma mulher com 24 anos, ter acompanhado uma tia ao estabelecimento de ensino onde a familiar tinha assuntos a resolver. Na altura, a mulher dirigiu-se à casa de banho e quando foi socorrida, já a bebé tinha nascido. Desta vez, a mulher, que já tem três filhos, teve o bebé sozinha na casa de banho do serviço de urgência do hospital mirandelense.

Contactado pelo CM, o hospital de Mirandela recusou mais esclarecimentos sobre o caso. O Hospital Distrital de Bragança não respondeu até à hora de fecho desta edição.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)