Colocação de sacos com veneno dentro do perímetro escolar.
A Escola Básica Quinta das Dálias, em Famões (Odivelas), foi alvo de uma desinfestação devido a uma praga de pulgas e de ratos, o que obrigou ao encerramento na segunda-feira, dia 11, tendo reaberto no dia seguinte, da parte da tarde.
Esta não é a primeira vez que a escola é alvo de uma intervenção deste tipo, o que leva os pais de vários alunos a desejar que, desta vez, tenha resultados. Pedro Linz, pai de uma aluna de sete anos, entende que o processo foi mal organizado. "Só tivemos conhecimento de que a desinfestação ia ser realizada um dia antes da operação. É um período muito curto para quem está a trabalhar e precisa de deixar os filhos entregues a alguém de confiança", referiu.
Para Carina Silva, a desinfestação levanta o problema de deixar em vários pontos da escola comida para ratos. "Disse à minha filha para não mexer porque isso é veneno. Como ela já tem sete anos, até compreende os perigos", refere.
A presença na escola de sacos com veneno levou uma mãe, Anabela Sequeira, a fazer uma exposição junto da Câmara Municipal de Odivelas, tendo obtido por resposta que os sacos já foram retirados. Ao Correio da Manhã, fonte da autarquia garantiu que a ação de desinfestação "decorreu dentro da normalidade".
O CM solicitou um esclarecimento à direção do Agrupamento de Escolas a Sudoeste de Odivelas, sem sucesso. Em resposta a uma mãe, a diretora do agrupamento, Odília César, explicou que o espaço onde foram colocados os sacos de veneno "foi vedado para que as crianças não fossem para este local".Apesar de frisar que as crianças nunca estiveram em perigo, a diretora refere que "quando se verificou que existia algum perigo para os alunos, professores e assistentes operacionais, a escola foi encerrada".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.