A animação será feita nas ruas, nos palcos e à mesa.
1 / 2
Lisboa veste-se a rigor para receber os Santos Populares no mês de junho. Ruas decoradas, manjericos à janela e a sardinha assada fazem parte da tradição.
Eis a lista dos locais onde pode fazer a festa:
Santos à Campolide
uas semanas em que a alegria
, cor e animação não vão faltar.
Mónica Sintra, Jorge Guerreiro, Ruth Marlene são alguns dos artistas que foram convidados para animar o arraial.
Arraial de Santo António
De 27 de maio a 16 de junho
A Praça da Alegria
(Jardim Alfredo Keil) é o espaço escolhido para receber o Arraial de Santo António. A festa será feita durante semanas e, t
odas as sextas, sábados e vésperas de feriado, o público será surpreendido com música ao vivo.
"Renovar a Mouraria" é um arraial que pretende juntar à festa tradicional portuguesa a diversidade presente nas mais de 50 nacionalidades existentes na Mouraria. A sardinha vai dividir ementa com a gastronomia mundial. Para além da música portuguesa, subirão ao palco vários músicos de nacionalidades diferentes.
Arraial da Misericórdia
A cor e a alegria voltam a juntar-se no Miradouro de São Pedro de Alcântara para celebrar os Santos Populares. "O arraial é de todos e a festa é a sua", é o mote para a festa que vai contar com TOY, Quim Barreiros, Clemente e muitos outros artistas.
Os Santos Populares movem multidões para as ruas de Lisboa e o arraial em Benfica, na Alameda Padre Álvaro Proença, não será uma exceção. Sardinha e cerveja servem como entrada para várias noites de espetáculo.
Os cabeças de cartaz são o Diogo Piçarra, Bárbara Bandeira, Papillon, Sara Correia, GNR e Quim Barreiros.
Arraial da Vila Berta
Este ano, o Arraial da Vila Berta celebra o 13.º aniversário. A animação e vários estilos musicais vão encher as ruas do bairro da Graça. Sardinhas, vinhos, petiscos, fados e música pimba são e vão continuar a ser a imagem de marca do
Arraial da Vila Berta.
Arraial de São Miguel
De 31 de maio a 29 de junho
A Freguesia de Santo Maria Maior, em Alfama, preparou um mês de animação. Aos fins de semana e vésperas de feriado, há música ao vivo. Já os manjericos, as sardinhas, as bifanas no pão e a animação duram enquanto houver animação (e quem a faça).
Arraial da Penha de França
"A Minha Penha é Linda" é uma ideia que se faz ouvir nestas ruas. Para alguns, este
arraial é considerado paragem obrigatória para o bailarico onde o que se ouve são êxitos populares portugueses.
Arraial de São Vicente
Este ano, o arraial estará dividido por dois palcos: o do Largo da Graça e o do Miradouro. Se a festa já estava garantida, com dois espaços, a animação é inevitável.
Grande Arraial de Belém
As bancas e os assadores já estão montados no Parque dos Moinhos de Santana, em Belém. A festa é para toda a família. Os mais pequenos têm os carrosséis e os insufláveis, já os graúdos podem aproveitar o tempo com karaoke e com os DJs. Para reunir a família, estão planeados vários concertos: Tio Jel, Duo Pimbalhudo, Micaela, Jorge Crispim e Deixa Rolá.
Santos à Bacana
Alguns dos nomes mais conhecidos da música pimba já passaram em Monsanto: o Toy (dia 5), o Quim Barreiros (dia 6), o Emanuel (dia 7), a Rosinha (dia 11). Esta quarta-feira (12) a festa termina com Jorge Guerreiro (dia 12). A entrada para os concertos é paga.
Arraial da Voz do Operário
Prato e o copo cheio são dos principais objetivos do arraial que vai acontecer na Rua da Voz do Operário, na Graça.
Começa no dia de Camões e das Comunidades Portuguesas e termina no dia 29 de junho, no dia de São Pedro.
Santos em Santos
A festa será feita com a energia de todos os anos. Os manjericos já estão à janela e a ementa segue a tradição: sardinhas, febras, caldo verde e caracóis.
Arraial de Alvalade
O Complexo Desportivo Municipal de São João de Brito será transformado num arraial. Sardinhas e festa não vão faltar. Fernando Pereira e os Ena Pá 2000 abrem a arraial no dia 12 de junho. Toy sobe a palco, no dia 13 de junho e, no dia 14 de junho, é a vez de Quim Barreiros e Deixa Rolá fazerem a festa. Ágata e Fernando Alvim são os artigos escolhidos para dia 15 de junho. A festa termina com os concertos da Tuna Party e dos Tributo Popular.
Arraial dos Combatentes
Até dia 29 de junho
O Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes" apresenta uma programação cheia de música popular portuguesa (e não só), para o mês de junho. A festa é garantida mas também existirá espaço para saborear o típico dos santos populares: bifanas, sardinha assada e caldo verde. O menu apresenta ainda opções vegetarianas e vegan.
Grande Arraial das Avenidas Novas
O espetáculo volta aos jardins do Campo Pequeno para uma festa com as cores dos Santos Populares. Vários rostos da música portuguesa estão no cartaz do arraial: Jorge Guerreiro (7 de junho), Léo & Leandro (8), Rosinha (10), Iran Costa (11), Kamala (12), Avô Cantigas (13), Miguel Araújo (14), À Variações (15), Toy (19), Akuna Matata (20), Kássio (21) e, no último dia, os Irmãos Verdades (22). A entrada é livre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.