"Não temos escolha": Apple anuncia que Iphones vão ter carregador USB-C
Adaptador universal passará a ser obrigatório em telemóveis, tabletes, 'e-books', câmaras digitais, consolas de jogos e auscultadores.
Os iPhones da Apple vão passar a ser carregados através de USB-C, seguindo a norma da União Europeia para 2024 que legislou um adaptador comum para todos os smartphones.
No evento desta terça-feira 'Journals Tech Live', Greg Joswiak, o chefe de marketing mundial da Apple disse que a empresa "obviamente...terá de cumprir" a decisão da União Europeia, acrescentando: "Não temos escolha".
O acordo interinstitucional alcançado em junho vem normalizar a utilização de USB-C em telemóveis, tabletes, 'e-books', câmaras digitais, consolas de jogos e auscultadores.
Essas novas obrigações levarão à reutilização de mais carregadores e ajudarão os consumidores a poupar anualmente até 250 milhões de euros na aquisição de carregadores desnecessários, estimando a Comissão Europeia que os carregadores eliminados e não utilizados representem até 11 mil toneladas de resíduos eletrónicos por ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt