Sub-categorias

Notícia

André Macedo sai da RTP

Informação foi confirmada ao CM pelo próprio jornalista.
Por Duarte Faria|17.05.18

André Macedo demitiu-se da RTP. A informação foi confirmada ao CM pelo próprio jornalista, que é diretor-adjunto de informação do canal público há quase dois anos. A decisão foi comunicada à administração há duas semanas, sabe o CM.

Recorde-se que a contratação de André Macedo, na altura diretor do ‘Diário de Notícias’, gerou polémica na RTP em 2016. O Conselho de Redacção (CR) rejeitou a nomeação do jornalista para o cargo de diretor adjunto, por considerar que a prioridade devia passar pela contratação de jornalistas para "as tarefas quotidianas da redação, em detrimento de jornalistas diretores", tendo em conta a "evidente carência de recursos humanos" e a excessiva dimensão da direção de informação. O CR acrescentou, no entanto, que o currículo profissional de André Macedo, apesar da ausência de experiência em jornalismo televisivo, apresentava "motivos suficientes para emitir um parecer positivo quanto à nomeação mencionada, não fossem as circunstâncias" em que a empresa se encontrava.

Esta semana, Paulo Dentinho revelou ao CM que foi convidado por Gonçalo Reis para se manter como diretor de informação da televisão pública, tendo-lhe sido dada liberdade para fazer alterações na sua equipa.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!