Rita Lee fala dos ‘remedinhos’ para não entrar em parafuso e da telepatia com Roberto, marido e co-apresentador no seu mais recente programa, em exibição no GNT. Irreverente, não deixa de ter um olhar crítico sobre o governo de Lula da Silva.
Correio da Manhã – Como está a ser recebido o ‘Madame Lee’?
Rita Lee – É preciso mais tempo. ‘Madame Lee’ é um programa esquisito feito por gente esquisita para um público esquisitão. Não existe uma única receita de bolo, cada programa é um programa.
– O que se passará ao longo do programa?
– Para quem espera um simples ‘talk show’ a decepção talvez seja grande. Para quem espera um programa apenas cómico, perderá tempo. O lema para toda a nossa equipa é ‘ entrega a Deus’. E o bacana é exactamente isso, não ter pauta definida, nem marcação.
– ‘Madame’ tem um ‘consultório’. Que temas e de que forma serão abordados no divã?
– ‘Madame Lee’ é uma especialista em nada, mas tem um coração amoroso e sabe escutar. Se o cliente quiser fazer perguntas ou simplesmente deitar no divã e dormir tudo bem. O que tem acontecido é que, eventualmente, é o cliente que cura as paranóias de Madame.
– Que experiência tem em psicologia? Faz ou fez terapia?
– Sou bipolar, ou como se chamava no meu tempo, maníaco-depressiva. Preciso tomar os remedinhos que a minha psiquiatra me receita senão entro em parafuso, como tantas vezes já aconteceu.
– Quem gostaria de levar ao divã?
– Michael Jackson daria um bom caldo.
– O seu marido, Roberto, tem-se saído bem como estreante na apresentação do programa?
– Roberto é meu fio terra, meu melhor amigo, meu namorado.
Tem sido uma grande surpresa a sua simpatia e desenvoltura para quem não o conhecia de perto. É um estudioso de Astrologia Cabalísta e um músico para lá de genial.
– É mais fácil trabalhar com o Roberto ou com as suas ‘parceiras’ do ‘Saia Justa’?
– Adorava o ‘Saia Justa’, as meninas me ensinaram muito. Com Roberto é mais telepático, estamos juntos há 30 anos, fizemos 3 filhos lindos e um monte de ‘hits’.
– Gosta de fazer televisão?
– Adoro televisão e a brasileira é uma das melhores do Planeta. O que me agrada mais é não ter vícios televisivos e poder soltar a franga sem medo do ridículo.
– Onde fica a música?
– A música continua sendo nosso mar, a televisão é um rio.
– Tem seguido o escândalo financeiro ‘Mensalão’?
– Quando Deus criou o mundo, fez do Brasil o país mais rico, pacífico e bonito por natureza. Os outros países então foram até Deus e reclamaram: “Nós temos terramotos, enchentes, furacões, guerras e o Brasil não tem nada de catastrófico?”… Ao que o Criador respondeu: “Esperem até verem os políticos que eu vou botar lá!”
– O Brasil é um país com futuro ou eternamente corrupto e de grandes fossos sociais?
– Há 500 anos que somos saqueados, aprendemos várias ‘bandidagens’ que se modernizam a cada instante. Mas ainda acredito que haverá uma hora em que Deus vai dizer: “ E aí brasileiros, preferem terramotos ou furacões?”
– Como avalia o desempenho do ministro da Cultura Gilberto Gil?
– Ando muito descrente do governo de uma maneira geral. Gil é um artista genial que deu um ‘up grade’ na cultura do país. Como ministro não me cabe julgar, acredito que ele esteja a ter grandes dificuldades em realizar o que pretende.
– O que perguntaria/pediria ao presidente Lula da Silva se ele fosse ao divã de ‘Madame Lee’?
– Pediria para ele ver se eu estou na esquina, se eu estiver por favor para ele fingir que não me conhece.
Aos 58 anos, Rita Lee mantém a irreverência de sempre, agora no ‘Madame Lee’, aos domingos, no GNT (TV Cabo). Cantora conceituada, formou a primeira banda, ‘Teenage Singers’, em 1963 e desde então não mais parou, passando pela rádio, cinema e televisão. Recentemente, apresentou o ‘Saia Justa’, no GNT.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.