page view

Meta compra empresa que fez avanços na IA

Limitless criou um pendente que permite gravar e resumir conversas.

08 de dezembro de 2025 às 03:30

A tecnológica Meta anunciou a aquisição da empresa norte-americana Limitless, criadora de um pendente conectado, capaz de gravar e resumir conversas com recurso à inteligência artificial (IA). “Estamos muito felizes por ter a Limitless a juntar-se à Meta para ajudar a acelerar o nosso trabalho na criação de dispositivos com IA”, disse um porta-voz da empresa de Mark Zuckerberg.

A Limitless, uma ‘startup’ com sede no Colorado, no oeste dos EUA, descontinuou as vendas do Pendant, o seu principal produto, um pendente preto que pode usado como colar no pescoço ou no bolso do casaco. Ao gravar conversas, o dispositivo permite que os utilizadores “se lembrem do que dizem ao longo do dia, desde reuniões presenciais a chats improvisados”.

De acordo com a empresa de investigação Pitchbook, a Limitless foi avaliada em 316 milhões de euros na última ronda de financiamento, em 2023, mas os detalhes financeiros do negócio efetuado com a Meta não foram divulgados. Na mesma altura, a tecnológica norte-americana – mãe do Facebook, Instagram e WhatsApp – anunciou um acordo que permite ao assistente de IA da empresa, Meta AI, integrar conteúdos publicados por vários meios de comunicação, nomeadamente a CNN, a Fox News e o Le Monde. Oobjetivo é poder fornecer respostas em tempo real às consultas dos utilizadores sobre notícias e eventos atuais.*com Lusa

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8